Cabelo

Nutrição Capilar Caseira com Maionese e Azeite de Oliva EXTRA VIRGEM – ÓTIMA

20160220_095059

Meninas, recentemente resolvi mudar o visual e adotei o cabelo loiro, optei por fazer ombre hair, antes pesquisei bastante sobre cuidados com cabelos, pois sei que descolorir prejudica muito, e meu cabelo está bem grande, o que torna mais difícil de cuidar. Conheci o tão falado cronograma capilar e comecei a prepara-lo, comprar máscaras específicas para cada etapa e conhecer receitas caseiras para potencializar e trazer o que há de melhor para a saúde do meu cabelo.

Fiz uma nutrição caseira que A-M-E-I, aquele “farofado” que as pontas ficam por causa do processo de descoloração foi embora, eu não esperava pois geralmente a única solução que costumam dar é o corte, e as pontas ganharam vida, brilho, movimento, maciez, o cabelo ficou bem maleável desde a raiz, isso tudo contribuiu para evitar a queda do cabelo também, acreditam?? Pois o meu cabelo estava um pouco abandonado, e acabava embaraçando muito por causa do tamanho, e consequentemente ele acaba caindo bastante, depois dessa nutrição melhorou pois não está embaraçando, já na lavagem deu pra perceber que caiu pouquíssimo cabelo. Ufaa!!! Gente, meu cabelo ja está em um tamanho q me deixa feliz, mas cuidar de cabelo grande não é fácil.

INGREDIENTES:20160219_1526011

  • MAIONESE (Usei a maionese Hellmann’s, indico que usem a mesma, pois os ingredientes variam um pouco de marca para marca, e pode ser que outra tenha algo que prejudique);
  • AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM;
  • CREME DE TRATAMENTO NUTRITIVO (Tem que ser aquele creme de tratamento próprio para a etapa de nutrição, eu usei o ‘GARNIER FRUCTIS óleo reparação efeito cauterização pós-química’, se puderem usar o mesmo é bom, vai que foi ele que fez a diferença). 

quantidade

PREPARO:

20160219_154142

            O preparo é bem simples, basta misturar os ingredientes na quantidade informada (imagem 1), forma-se um creme bem consistente, tão consistente que deu vontade de comer (rsrs).

20160219_154259

MODO DE APLICAÇÃO

  • Lave os cabelos;
  • Separe em mechas, de forma que fique mais fácil a aplicação;
  • Passe a máscara mecha por mecha, enluvando-as;
  • Deixe a máscara no cabelo por 40 minutos (você pode deixar menos ou deixar um pouco mais, depende das condições do seu cabelo, vi blog que bastaram 30 minutos), se quiser pode usar uma touca, eu usei a de plástico mas você pode optar pela touca térmica;
  • Lave os cabelos, condicionando; Finalize como de costume e pronto.

SOBRE OS INGREDIENTES:

O azeite de oliva é rico em vitaminas que fortificam a saúde do corpo, contém vitamina A, D, K e E, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres. Para os cabelos ele é um excelente emoliente natural que proporciona maciez e vitalidade aos fios. Ele é purificador, calmante e serve para recuperar a elasticidade, além de dar muito brilho aos cabelos. Tem mais, o azeite também é um antioxidante poderoso para as pessoas que tingem o cabelo, é sinônimo de um cor mais vibrante por muito mais tempo e proporciona a todos um rejuvenescimento da fibra capilar evitando assim fissuras e por consequência quebra. Se joga no azeite, miga.

A maionese é feita a partir de óleos vegetais, alguns antioxidantes como os de girassol, de caroço de algodão e açafroa, portanto, auxilia na absorção de vitaminas como A, D, K e E e contém naturalmente gordura polinsaturada, os ácidos graxos ômega 3 e 6. Pode ser uma boa fonte de vitamina E, dependendo do tipo de óleo utilizado. (Clique para ler mais)

Creme de Tratamento Fructis Óleo Reparação Pós-Química (Informações retiradas do site da Garnier): Reparação intensa para fios mais macios e maleáveis, selagem uniformizante das cutículas (da raiz às pontas), e blindagem anti-frizz. Inspirado nos tratamentos de cauterização oferecidos nos salões para recuperar cabelos quimicamente tratados.

Sua fórmula avançada combina o Óleo de Murumuru, segredo nutritivo do Brasil, com a poderosa ceramida proporciona cabelos fortes, incrivelmente macios e uniformes. Tenha cabelos blindados contra o frizz e com volume controlado.

RESULTADO DAS PONTAS DO MEU CABELO:

pontas loiras

            Fiquei mais impressionada com o resultado nas pontas, por isso tirei uma foto bem próxima para você notar o aspecto de vida, brilho e maciez, não preciso nem dizer como as pontas descoloridas ficam farofadas e feias ne?

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

– Nas minhas pesquisas vi que você precisa ter atenção em fazer essa receita apenas se seu cabelo estiver bem danificado, no meu caso fiz pós descoloração, então fez um bem danado, se quiser colocar no cronograma capilar na etapa de nutrição, é indicado que diminua nos óleos, ou não use a maionese ou não use o azeite, por exemplo, ou diminua a quantidade.

– Para a nutrição ter um bom resultado é necessário que seu cabelo tenha passado por algumas etapas de hidratação antes de nutrir, por isso no cronograma você hidrata 2 dias alternados e no terceiro dia você nutre.

 

É isso, espero que tenham gostado, qualquer dúvida comenta ai. beijos

 

 

Anúncios

2 comentários em “Nutrição Capilar Caseira com Maionese e Azeite de Oliva EXTRA VIRGEM – ÓTIMA

  1. “Lave os cabelos, condicionando; Finalize como de costume e pronto” nesse ponto eu devo lavar com shampoo e condicionador né ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s