DIY

DIY: Cropped cruzado simples

E ai galera? Tudo bem com vocês?

Eu mantenho guardado umas blusas básicas que parei de usar, ou até mesmo que nunca usei, umas eu até ganhei da minha mãe. Esses dias juntei algumas blusas que não serviam ou que eu não queria mais e dei, dei uns shorts velhos que já estavam apertados também, mesmo assim ficaram algumas blusas.

Juntei essas blusas e comecei a pesquisar cortes legais pra fazer nelas, deixar elas de uma forma que eu queria usar, e encontrei vídeos de um cropped bem legal, e resolvi fazer e deu certo. Acompanhe como é simples.

Material:

1 – Tesoura;

2 – Pincel ou giz (para riscar o tecido);

3 – Camisa de preferência comprida.

 

Eu peguei a seguinte blusa:

20160116_170516

 

Para começar, faça um corte nas costas no comprimento que você deseja que o seu cropped fique, a minha dica é que não corte muito curto, pois ao provar você tem mais liberdade de deixar mais curto do que o contrário. Eu cortei da seguinte forma:

20160116_175730

Na parte da frente você vai traçar uma linha no meio da camisa, de cima a baixo, e então vai cortar fora a fora:

20160116_1803321-horz

Feito esses cortes, a blusa fica da seguinte forma:

20160116_183625

Ta finalizado o cropped gente, e no corpo ele fica da seguinte forma:

20160116_184812-horz

Muito simples né? Você pode cortar mais curtinho nas costas, que aí fica assim:

maxresdefault

 

Vai muito da sua preferência mesmo, eu gostei do meu assim.

Bom, espero que tenham gostado, beijos e até a proxima, são muitas blusas pra cortar. kkkkk

Deixe um comentário

