Não categorizado

Desenhos na parede: quem não tem cão, caça com o gato.

Isso mesmo, quem não tem cão, caça com o gato. Afinal, quem nunca improvisou na sua vida?

Minha mãe perguntou se eu conseguiria pintar um desenho na parede da cozinha dela. Esse pedido foi feito através de um teste que eu fiz pintando a parede da área do fundo de casa. Nessa arte a pintura principal que são as bonequinhas eu fiz apenas com tinta puff (Acripuff), o colorido no desenho eu dei com tinta de tecido.

Bonecas

A razão do ditado no título está na tinta, eu não tinha a própria de usar em paredes, porém eu tenho muita tinta de tecido pelo fato de até então só pintar em tecidos e às vezes em papéis e então eu improvisei, até mesmo porque eu não tava levando muito a sério.

Como eu me auto-aprovei no teste, e a minha mãe gostou ao ponto de fazer esse pedido, eu aceitei o desafio.

Procurei alguns desenhos na internet relacionados à cozinha e mostrei para minha mãe. Ela escolheu o garoto cozinheiro, o beija-flor e uma florzinha tomando mamadeira.

Como agora é mais sério, eu imprimi essas fotos e os desenhei em escala maior, cada um em um papel 40, depois recortei as linhas do desenho e fui moldando na parede (nada disso eu fiz na primeira pintura, fui desenhando diretamente com a tinta na parede e deu certo, mas perceba que a minha primeira pintura não é tão complexa quanto essas).

Depois de desenhar na parede com lápis, comecei a pintar com tinta de tecido.

Resultado:

Florzinha tomando mamadeira

Eu resolvi manter as cores das fotos, como por exemplo, a do garoto cozinheiro e a florzinha que eram de fotos coloridas eu pintei na mesma base de cores das imagens originais.

Boneco cozinheiro

Somente na pintura do menino que eu mudei a cor do avental em comparação com a foto por causa do contraste do branco com a cor amarela da parede.

Beija-Flor

O beija-flor que era preto-e-branco eu me inspirei por outras fotos coloridas da ave.

Nas linhas pretas do garoto eu usei tinta puff (Acripuff).

Minha mãe gostou e outras pessoas que visitam minha casa também.

E aproveitando esse embalo, eu pintei a parede do meu quarto. Como estou numa fase rock eu fiz um desenho relacionado a esse tema e usei o desenho abaixo como inspiração.

Usando do mesmo processo que eu descrevi acima, o resultado foi esse:

Rock

Observe que a tomada na região do meu desenho não me intimidou e eu a pintei também, afinal, ela não tava com uma cor tão legal quanto à pintura encima dela. Foi uma inovação que deu certo.

Sobre o uso dessa tinta: Apesar de ter usado tinta de tecido o desenho ficou bom, a textura está boa e talvez se eu não tivesse revelado que foi pintado com tinta de tecido ninguém imaginaria. As cores usadas não foram somente as apresentadas nas fotos acima, uma pintura complexa exige muita variação de cada cor.

Sobre a idéia: A criatividade não tem regras, você tem o direito de usar o que quiser e fazer uma arte aprovada por todos, ou quase todos, isso não importa muito desde que você goste.

29 comentários em “Desenhos na parede: quem não tem cão, caça com o gato.

  1. Ficou incrível, Ray! Adorei as pinturas, você é boa nisso. Eu também estava pensando em pintar a parede do meu quarto, só que com uma espécie de estampa com figuras geométricas, me ajuda? rs
    Beijos

  2. FODA. Ficou tudo lindo demais. Só acho que a foto do teu primeiro desenho *merece* ficar disponível pra gente olhar num tamanho maior, porque eles tão muito lindos também. Beijos!

  3. Adorei o seu trabalho, eu estou me descobrindo agora nem sei por onde começar eu desenho bem rsrs o engraçado é que pensei em desenhar um pedacinho da parede com tinta de tecido minha mãe achou loucura dai entrei na net e achei o seu site quem não tem cão caça com gato rs…sei lá me dê umas dicas deste molde que vc fez do padeiro pra mim é novidade!!!
    bjão espero respostas!!!

    1. Muito Obrigada!
      É uma reação normal da sua mãe, mas pode mostrar esse post pra ela e diga que a pintura fica muito boa, uma boa textura e não teve nenhum problema.
      Daí o molde foi o seguinte, eu desenhei o padeiro em um papel do tamanho que eu queria na parede, como era um pouco grande, eu comprei papel 40 e desenhei o menino normalmente, só olhando pra foto dele que você viu aí, depois do padeiro desenhado eu fui recortando a linha do desenho, colocando na parede e usando assim como se usa uma régua e traçando as linhas do desenho!!
      Entendeu?
      bjs e pode perguntar a vontade que eu responderei!

  4. olá, realmente ficou muito bom outra dica que li : é colocar verniz por cima da pintura que você fez. Talvez por não ser apropriada para parede o verniz preserve mais. abraços.

  5. noss… ficou muito. mto inteligente vc aplicando tecnicas proprias… agora eu estou querendo pintar um desenho abstrato na minha parede. pode me sugerir alguns? bjs

  6. Olá linda pintarei hoje minha árvore que eu desenhei na minha parede, queria saber se posso mandar as fotos para você para vê se gosta?
    Está bem bonito o desenho e acho que vai ficar bem bacana!
    beijos

  7. Olá, adorei as pinturas e a dica sobre tinta de tecido! To afim de fazer uns balões bem coloridos no meu quarto, mas não sabia quais eram os materiais adequados pra realizar a pintura e pra ser sincera também não estava afim de gastar muito. Agora sei que vou poder ‘redecorar’ o meu quarto sem gastar muito (:
    Obrigada pela dica e parabéns!

  8. Oie, muito lindas as suas pinturas.Também quero pintar as paredes do meu quarto,mas penso em uma paisagem do tipo floresta, e gostaria de usar pelo menos uma parede inteira para o desenho. Voce poderia me dar algumas dicas…. por favor…… gostei da idéias de usar a tinta de tecido, tbm tenho várias, pois tbm pinto em tecido. estava pensando nisso,mas tinha medo de usar kkkkkk
    meu e-mail é wolf.rain.lua2hotmail.com, estou aguardando resposta. bjs

    1. Olá, o desenho ja ta muitoo legal Carlos!! Você pode usar as mesmas tintas q usei q fica MUITO BOM, e são bem baratas e são faceis de encontrar pra comprar. Tinta de tecido. compra preta, branco, azul, vermelho, verde e vai misturando, esses desenhos feito há anos ainda hoje estão ótimos, e nem passei verniz. bjos

  9. Eu quero fazer uma surpresa pra minha mulher. Ela e cruzeirense. Queria pintar a parede do quarto meu e dla o nome cruzeiro… E no meu quarto e textura branco liso.. Da pra pintar com tintar de tecido?

    1. Oláa, boa noite. Desculpe a demora, eu não estava entrando muito. Então, dá pra pintar com tinta de tecido sim, não é ótimo?? Quero ver o resultado. beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s