Assim que surgiu a moda da unha decorada eu mal conseguia usar minha mão esquerda para pintar a outra, ficava me perguntando como conseguiria aderir à novidade dessa maneira, e acabou em tentativas frustradas me fazendo desistir e não entrar na onda das meninas.

Agora aprendi a fazer adesivo para unha, voltando a reviver aquela velha vontade em conseguir decorar, já que eu mesma gosto de arruma-las, e é tão simples que fico me perguntando por que não faço isso há tempos.

Para isso você vai precisar de:

  • Caixa de leite (ou um portfólio de plástico que não use mais);
  • Base incolor;
  • Tinta de tecido;
  • Pincéis para decorar unhas.

Preparei um passo a passo dividido em quatro etapas muito simples:

1 – Cortar a caixa de leite e usar o lado indicado na imagem (pode cortar nessa maneira o portfólio também);

2 – Passar uma mão leve de base de forma que caiba o desenho desejado;

3 – Depois da base seca, fazer o desenho nela;

4 – Esperar o desenho secar e passar mais um leve mão de base no desenho.

Depois do passo-a-passo a cima é só esperar o seu adesivo secar completamente e estará prontinho pra usar, no caso do exemplo que usei ficou assim na unha:

Como to sem camera, pedi uma emprestada e fiz o tutorial nas pressas, por isso não caprichei muito no desenho do exemplo, mas você pode pesquisar desenhos mais lindos no google e arrasar no seu adesivo.

Depois eu fiz uma borboleta que achei muito fofinha, ficou assim:

É isso ai então, agora coloquem em pratica, espero que tenham gostado e até a próxima. *-*

