Tags

, ,

Isso mesmo, quem não tem cão, caça com o gato. Afinal, quem nunca improvisou na sua vida?

Minha mãe perguntou se eu conseguiria pintar um desenho na parede da cozinha dela. Esse pedido foi feito através de um teste que eu fiz pintando a parede da área do fundo de casa. Nessa arte a pintura principal que são as bonequinhas eu fiz apenas com tinta puff (Acripuff), o colorido no desenho eu dei com tinta de tecido.

Bonecas

A razão do ditado no título está na tinta, eu não tinha a própria de usar em paredes, porém eu tenho muita tinta de tecido pelo fato de até então só pintar em tecidos e às vezes em papéis e então eu improvisei, até mesmo porque eu não tava levando muito a sério.

Como eu me auto-aprovei no teste, e a minha mãe gostou ao ponto de fazer esse pedido, eu aceitei o desafio.

Procurei alguns desenhos na internet relacionados à cozinha e mostrei para minha mãe. Ela escolheu o garoto cozinheiro, o beija-flor e uma florzinha tomando mamadeira.

Como agora é mais sério, eu imprimi essas fotos e os desenhei em escala maior, cada um em um papel 40, depois recortei as linhas do desenho e fui moldando na parede (nada disso eu fiz na primeira pintura, fui desenhando diretamente com a tinta na parede e deu certo, mas perceba que a minha primeira pintura não é tão complexa quanto essas).

Depois de desenhar na parede com lápis, comecei a pintar com tinta de tecido.

Resultado:

Florzinha tomando mamadeira

Eu resolvi manter as cores das fotos, como por exemplo, a do garoto cozinheiro e a florzinha que eram de fotos coloridas eu pintei na mesma base de cores das imagens originais.

Boneco cozinheiro

Somente na pintura do menino que eu mudei a cor do avental em comparação com a foto por causa do contraste do branco com a cor amarela da parede.

Beija-Flor

O beija-flor que era preto-e-branco eu me inspirei por outras fotos coloridas da ave.

Nas linhas pretas do garoto eu usei tinta puff (Acripuff).

Minha mãe gostou e outras pessoas que visitam minha casa também.

E aproveitando esse embalo, eu pintei a parede do meu quarto. Como estou numa fase rock eu fiz um desenho relacionado a esse tema e usei o desenho abaixo como inspiração.

Usando do mesmo processo que eu descrevi acima, o resultado foi esse:

Rock

Observe que a tomada na região do meu desenho não me intimidou e eu a pintei também, afinal, ela não tava com uma cor tão legal quanto à pintura encima dela. Foi uma inovação que deu certo.

Sobre o uso dessa tinta: Apesar de ter usado tinta de tecido o desenho ficou bom, a textura está boa e talvez se eu não tivesse revelado que foi pintado com tinta de tecido ninguém imaginaria. As cores usadas não foram somente as apresentadas nas fotos acima, uma pintura complexa exige muita variação de cada cor.

Sobre a idéia: A criatividade não tem regras, você tem o direito de usar o que quiser e fazer uma arte aprovada por todos, ou quase todos, isso não importa muito desde que você goste.

About these ads